Outubro Rosa

Perfumarias deixam de lado a concorrência e se unem para arrecadar cabelos para confecção de perucas

De 13 a 31 de outubro, a Emy Perfumaria e a Léo Cosméticos deixam a concorrência de lado e se unem em prol da autoestima das pacientes oncológica com a campanha JUNTOS OUTUBRO ROSA. Para isso, a Emy Perfumaria e Léo cosméticos terão postos de arrecadação de cabelos. No dia 31 de outubro, as lojas participantes vão disponibilizar técnicos para atender quem quiser cortar os fios na hora, e sem custo algum. “É a primeira vez que vemos a união de duas perfumarias a fim de contribuir com uma causa tão nobre. Trabalhamos diariamente a fim de enaltecer a beleza das pessoas, mas dessa vez é diferente. Neste momento, precisamos da ajuda não somente das perfumarias juntas, mas de todos os consumidores JUNTOS fazendo doação”, comenta Fábio Kai, CEO da Léo Cosméticos. O JUNTOS OUTUBRO ROSA é um convite direto ao consumidor, para que abrace e causa e entre junto com as perfumarias na missão de elevar a autoestima de tantas mulheres que lamentam a perda dos fios devido ao tratamento. Todas as doações serão usadas para confeccionar perucas, que serão distribuídas gratuitamente, pelas instituições credenciadas, a mulheres que ficaram carecas devido à quimioterapia. “O cabelo é uma característica que ajuda a pessoa a se reconhecer e a ser vista como indivíduo. Portanto, perder os fios é como perder a própria identidade, deixar de ser quem se é; e isso é duro golpe na autoestima”, destaca o CEO da Emy Perfumaria, Claudio Shigueru Matsuda. “Muitas vezes, a mulher já está com o emocional abalado por ter passado pela mastectomia, que é a retirada da mama, um importante símbolo do feminino, e, então, ela sente uma dupla mutilação ao se ver perdendo outro ícone de sua feminilidade, o cabelo. Não é fácil. Nesse contexto, a peruca é um recurso para ajudá-la a não se sentir tão fragilizada nesse momento”, concorda Fábio. Estima-se que a campanha terá um alcance orgânico de mais de 1,5 milhão de clientes que passam por mês nas unidades das duas perfumarias. E, com o objetivo de atingir um público ainda maior, foi criado o site www.juntosoutubrorosa.com.br, para divulgar a ação e explicar sobre a dinâmica da doação, e será feita uma live em 30 de outubro, às 19 horas, no Instagram das duas redes (@emyararaquara e @leocosmeticos_), para reforçar o convite a quem ainda não participou da ação. Acesse juntosoutubrorosa.com.br para mais informações e para conferir os endereços de doações.

Instruções para Doações

  • Qualquer tipo de cabelo, de qualquer cor, inclusive grisalhos, pode ser doado. Seja com química, ser liso ou crespo.
  • O cabelo deve ter, NO MÍNIMO, 20 cm de comprimento.
  • Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo SECO. Evite enviar o cabelo molhado pois corre o risco de estragar e não poderemos utilizar.
  • Se quiser, você pode tirar uma foto segurando o cabelo cortado e postar NAS SUAS REDES SOCIAIS usando as hashtags: #JuntosOutubroRosa #LeoCosméticos #EmyPerfumaria #OutubroRosaSolidário
  • Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico em uma sacola/saquinho e depois leve em qualquer um dos endereços abaixo.

Endereço para Doações

Emy Perfumaria

(16) 3303-8921